sábado, 23 de fevereiro de 2019

Educação Inclusiva- Bibliografia

Azevedo, Joaquim (2011). Liberdade e Política Pública de Educação. Ensaio sobre um novo compromisso social pela educação. V. N de Gaia: Fundação Manuel Leão
Azevedo, Joaquim. (2015). Nenhum aluno pode ser deixado para trás! É preciso renovar os processos pedagógicos e a organização das escolas.Comunicação apresentada na Conferência EPIS-Empresários pela Inclusão Social, sob o tema“Escolas de futuro”, realizada na Fundação Calouste Gulbenkian, a 17 de março de 2015. 
Curado, Catarina; Silva, Maria; Duarte, Teresa & Lameira, Sandra (coord.). (2015). Guia metodológico – Conceção de qualificações baseadas em resultados de aprendizagemANQEP
Fernandes, Domingos. (2011). Articulação da aprendizagem, da avaliação e do ensino: questões teóricas, práticas e metodológicas. Porto Editora. Fernandes, D. (2013). 
Avaliação em educação: uma discussão de algumas questões críticas e desafios a enfrentar nos próximos anos. Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação, 21(78), 11-34. 
Fernandes, D. (2014). Avaliação das aprendizagens e políticas educativas: o difícil percurso da inclusão e da melhoria. In M. L. Rodrigues (Org.), Quarenta anos de políticas de educação em Portugal: A construção do sistema democrático de ensino (Volume I, pp. 231-268). Coimbra: Almedina. 
Johnstone, C. (2014). Acesso à Escola e ao Ambiente de Aprendizagem II – Ambiente Físico, Informação e Comunicação. Webinar 11 – Brochura Técnica Auxiliar. 
Pereira, Filomena & Micaelo, Manuela. (2013). Criar Pontes para a Inclusão. Sensos 6, Vol. III, n. 2, pp. 15-18.Pereira, Mário. (coord.) (2017). Pertencer & Participar para Aprender. Edição ASSOL.Roldão, Maria do Céu (2014), “Desenvolvimento do currículo e melhoria de processos e resultados”, em Joaquim Azevedo e José Matias Alves (orgs.), Melhorar a Escola - Sucesso Escolar, Disciplina, 71 Motivação, Direção de Escolas e Políticas Educativas, Porto, Universidade Católica Editora, pp.131- 140.
Roldão, Maria do Céu & Ferro, Nuno. (2015). O que é avaliar? Reconstrução de Práticas e Conceções de Avaliação. Estudos em Avaliação Educacional, São Paulo, v. 26, n. 63, pp. 570-594, set./dez. 2015 
ROLDÃO, MC e FERRO, N. (2015) O que é avaliar? Reconstrução de práticas e conceções de avaliação. Estudos de Avaliação Educacional, São Paulo, v. 26, n. 63, p. 570-594, set./dez. 2015UNESCO. (2015). Embracing Diversity: Toolkit for creating inclusive, learning-friendly environments

Sem comentários:

Enviar um comentário