segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

8ª ETAPA – DIVULGAÇÃO AOS DIRETORES DE TURMA DO PROCESSO DE CANDIDATURA A APRESENTAR PELA ESCOLA/AGRUPAMENTO A PERCURSO(S) ALTERNATIVOS AO ENSINO GERAL

Atividades:
- Informar os diretores de turma da tipologia dos percursos/áreas de formação a apresentar candidatura pela escola/agrupamento à DEGESTE.
- Prestar esclarecimentos aos diretores de turma relativos aos critérios de elegibilidade para cada um dos percursos a concorrer, a serem considerados e ponderados em sede de reunião de avaliação do 3º período e na decisão de retenção ou progressão.
- Prestar esclarecimentos aos diretores de turma relativos a prazos inerentes ao processo de aprovação de candidatura, por parte de DGEstE, e respetiva implicação na tomada de decisão de retenção ou progressão dos alunos candidatos com pré-inscrição, pela existência ou ausência desses resultados.
- Prestar esclarecimentos aos diretores de turma relativos à gestão das vagas e número de candidatos (referido na etapa 12ª etapa), e implicação na tomada de decisão de retenção ou progressão dos alunos candidatos com pré-inscrição.

Calendarização:
- A decorrer entre o final de Junho e inicio de Julho (antes das reuniões de avaliação do 3º período)

Material:
- Diplomas que regulamentam cada um dos percursos alternativos ao ensino gera (conforme necessário):
            - Portaria n.º292-A/2012 de 26 de Setembro;
- Despacho Normativo n.º1/2006 de 6 de Janeiro;
- Despacho Conjunto n.º 453/2004 de 27 de Julho.

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