Atividades:
- Informar os diretores de turma da tipologia
dos percursos/áreas de formação a apresentar candidatura pela escola/agrupamento
à DEGESTE.
- Prestar esclarecimentos aos diretores de
turma relativos aos critérios de elegibilidade para cada um dos percursos a
concorrer, a serem considerados e ponderados em sede de reunião de avaliação do
3º período e na decisão de retenção ou progressão.
- Prestar esclarecimentos aos diretores de
turma relativos a prazos inerentes ao processo de aprovação de candidatura, por
parte de DGEstE, e respetiva implicação na tomada de
decisão de retenção ou progressão dos alunos candidatos com pré-inscrição, pela
existência ou ausência desses resultados.
- Prestar esclarecimentos aos diretores de
turma relativos à gestão das vagas e número de candidatos (referido na etapa 12ª
etapa), e implicação na tomada de decisão de retenção ou progressão dos alunos
candidatos com pré-inscrição.
Calendarização:
-
A decorrer entre o final de Junho e inicio de Julho (antes das reuniões de avaliação do 3º
período)
Material:
-
Diplomas que regulamentam cada um dos percursos alternativos ao ensino gera
(conforme necessário):
- Portaria n.º292-A/2012 de 26 de
Setembro;
- Despacho Normativo n.º1/2006 de 6 de
Janeiro;
- Despacho Conjunto n.º 453/2004 de 27
de Julho.
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