segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

11ª ETAPA – RECEÇÃO DE APROVAÇÃO - NÃO APROVAÇÃO DA CANDIDATURA DA ESCOLA/AGRUPAMENTO A PROJETO(S)/ PERCURSO(S) ALTERNATIVOS AO ENSINO GERAL/ CONSTITUIÇÃO DAS TURMAS


Atividades:
- Em caso de não aprovação, integrar os candidatos com pré-inscrição em turmas do ensino geral por mais um ano e/ou até nova oportunidade de reorientação do percurso colar. Este procedimento, de carater administrativo, é da responsabilidade da direção da escola/agrupamento.

- Em caso de aprovação, colocar os candidatos com pré-inscrição numa turma do respetivo percurso alternativo conforme lista ordenada (entretanto reorganizada em função dos resultados de reuniões de avaliação final), até ao limite de vagas existentes. Este procedimento, de carater administrativo, é da responsabilidade da direção da escola/agrupamento.
- Os candidatos com pré-inscrição não colocados, constarão numa lista de suplentes, e entretanto serão integrados em turmas do ensino geral. Este procedimento, de carater administrativo, é da responsabilidade da direção da escola/agrupamento.
- Criar a base de dados 5 e 6.

- Em caso de desistência por parte dos candidatos colocados, os candidatos com pré-inscrição não colocados serão integrados nessas turmas/cursos conforme lista ordenada de suplentes. Este procedimento, de carater administrativo, é da responsabilidade da direção da escola/agrupamento.
- Caso ocorra algum pedido de (pré) inscrição no prazo suplementar ou excecional por parte de alunos convocados para a 2ª fase de OEP (referido na 7ª etapa), o mesmo será sujeito a uma reavaliação vocacional por parte do SPO, e tomada uma decisão de integração (ou não) na turma/curso ou lista ordenada de suplentes, conforme número de vagas existentes.



Calendarização:
- Deverá decorrer entre os meses de Julho e Agosto. Alguns casos poderão se analisados em prazo suplementar, conforme necessidade emergente.

Nota: Não está previsto um período limite para receção dos resultados de aprovação de candidatura por entidade superior, pelo que não é possível determinar com exatidão o período em que esta etapa será iniciada.

Material:
- Base de dados 1 - Levantamento de alunos com retenções no percurso escolar
- Base de dados 2 – Alunos com maior identificação para um percurso geral; Alunos com maior identificação para um percurso alternativo ao geral; Casos de indecisão e/ou inconsistência vocacional
- Base de dados 4 - lista ordenada dos candidatos com pré-inscrição realizada (reorganizada em função dos resultados de reuniões de avaliação final)
- Base de dados 5 – Lista ordenada de colocados por turma/curso
- Base de dados 6 – Lista ordenada de suplentes






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